24 Nov. 2008

Lançamento de duas importantes vias rodoviárias nas freguesias de Tonda e de Tondela

Foi uma jornada dedicada às acessibilidades que levou o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta – deslocação onde foi acompanhado pelos Srs. Vereadores, Dr. José António de Jesus, Eng.ª Carla Pires e Eng.º António Dinis – às Freguesia de Tonda e de Tondela. Esta deslocação oficial teve o seu inicio na freguesia de Tonda, ao inicio da tarde, para lançar a obra da Estrada Municipal, entre a povoação de Vila Nova de Tonda e o Alto Pendão, já na freguesia de Tondela, num investimento muito próximo dos 250.000 €. A receber o Sr. Presidente da Câmara Municipal estavam presentes os Srs. Presidentes de Junta de Freguesia de Tonda e de Tondela, João Paulo Tavares e José Manuel Mendes, respectivamente para além, claro está, de uma presença muito significativa neste acto simbólico dos restantes autarcas das duas juntas de freguesia e das respectivas assembleias de freguesia, entre muitos outros populares que quiseram marcar a sua presença neste acto. Esta nova via irá proporcionar uma maior comodidade no acesso e comunicação entre as duas freguesias vizinhas, fundamentalmente entre Tondela e a povoação de Vila Nova de Tonda e a sede do Concelho, melhorando ainda mais a malha viária, em especial na área do perímetro urbano da Cidade. Posteriormente, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, já na povoação de Carvalhal de Tondela, lançava um outro investimento da mesma natureza na ordem dos 230.000 €: a Estrada Municipal Carvalhal – Ermida. Estas duas povoações da Freguesia de Tondela estarão aproximadas entre si com uma nova e moderna via rodoviária capaz de melhorar as condições de circulação em termos de fluidez, segurança e de velocidade na ligação entre estes dois núcleos populacionais da área sul da Cidade e da freguesia de Tondela. A mobilização para este momento não foi menos intensa, quer da parte da povoação do Carvalhal, quer da povoação da Ermida, numa clara demonstração da importância que este tipo de equipamentos, ao nível das acessibilidades, tem para as nossas populações e para o desenvolvimento do nosso Concelho. De seguida, na povoação da Ermida, os presentes puderam ainda verificar a excelência de uma outra obra, recentemente concluída – da iniciativa da Junta de Freguesia – o Caminho Agrícola da Ermida. Culminando esta jornada de trabalho, depois do lançamento simbólico da Estrada Municipal Carvalhal - Ermida, chegou o momento do encontro e do convívio entre os presentes que tiveram a oportunidade de confraternizar entre si, culminando da melhor forma uma importante jornada de trabalho, em especial, para a Cidade de Tondela e para as Freguesias de Tondela e de Tonda.