19 Out. 2011

A Selecção Nacional de Futebol esteve em Tondela

Preparando o jogo de apuramento para o Campeonato da Europa de sub 17 Masculino que a Selecção Portuguesa fará em Tondela, a respectiva comitiva foi recebida, ontem, segunda-feira, na nossa cidade. Os jogadores, equipa técnica e coordenadores da Federação Portuguesa de Futebol, puderam comprovar o enorme carinho, especialmente protagonizado pela nossa juventude, que Tondela nutre pela Selecção de Portugal.

Uma excelente recepção na Escola Secundária de Tondela, perante mais de 1 milhar de alunos daquele Estabelecimento de Ensino, do Agrupamento de Escolas e da Escola Profissional de Tondela, entre alguns populares que se quiseram juntar neste encontro de amizade e motivação para os sub 17 de Portugal.
Os comandados de Hélio Sousa, Emílio Peixe e Pedro Roma (equipa técnica da selecção de sub 17), foram recebidos pelo Sr. Vereador do Pelouro do Desporto, Eng.º António Dinis, pelo Director da Escola Secundária de Tondela, Dr. Júlio Valente e por muitos docentes dos Estabelecimentos de Ensino que acompanharam os alunos neste contacto com os jogadores Nacionais. De realçar, ainda, a presença de um Campeão Europeu de sub 17, Márcio Sousa, que em 2003, no Estádio do Fontelo em Viseu, marcou os 2 golos da vitória Portuguesa contra a Espanha (2 x 1) na final do Campeonato da Europa. O Márcio Sousa, que então integrava a Selecção Nacional de sub 17, com jogadores como Miguel Veloso, João Moutinho, e outros, pertence a esse grupo de Campeões estando, actualmente, ligado ao Clube Desportivo de Tondela, onde expõe todo o seu talento futebolístico.
Após este encontro na Escola Secundária, a comitiva rumou ao Estádio João Cardoso, onde efectuou um treino de adaptação ao relvado (VER VIDEO).
No próximo dia 29 de Outubro, Portugal defronta a Roménia, no Estádio João Cardoso. Um jogo importante para os objectivos da Selecção, num encontro irrecusável entre a população do nosso Concelho e a Selecção de Portugal.
Vamos agendar a nossa presença no Estádio João Cardoso, para dia 29, às 16:00H. Portugal conta com o nosso apoio para vencer a Roménia!