09 Dez. 2011

«Saúde em Dia» em Campo de Besteiros, Castelões e Molelos

Continuamos a mostrar aquilo que acontece nos diferentes projetos, do programa «Saúde em Dia», que decorrem em todo o Concelho. Trazemos hoje imagens dos projetos do Lar de Idosos da Stª Casa da Misericórdia do Vale de Besteiros – Campo de Besteiros, cujo trabalho é orientado pela Professora Suéli Giestas, do projeto de Castelões, orientado pela Professora Bárbara Joaquim e do projeto de Molelos - CAM, com orientação do Professor Eduardo Neves.

Todas estas iniciativas decorrem semanalmente, desde o princípio deste ano, contribuindo para que as populações respetivas possam usufruir de uma atividade física regular, com orientação especializada. Trata-se de proporcionar a prática de exercício físico, especialmente aos mais idosos, para que a sua mobilidade e autonomia tenham, nesta prática regular, um contributo fundamental para melhorar a sua independência pessoal, a sua autoestima e, assim, a sua saúde física e mental.
A experiencia dos Lares de Idosos permitem-nos perceber o quanto é importante esta atividade, já que a sua participação nas propostas se reveste de uma enorme entrega, empenho e motivação.