05 Jan. 2012

Curso de Primeiros Socorros - Suporte Básico de Vida / Desporto

Dando cumprimento a objetivos de qualidade dos Serviços de Desporto que passam, entre outras áreas, pela Formação, desenvolvimento e atualização de competências dos seus Funcionários, o Pelouro de Desporto da Autarquia propôs a realização de algumas ações propiciadoras de um melhor desempenho profissional.

Assim, encontra-se a decorrer no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Tondela, um curso de primeiros socorros - Suporte Básico de Vida, dirigido aos Assistentes Operacionais da Divisão de Desporto do Município de Tondela.
Este curso será dividido em 2 grupos de 2.ª a 6.ª feira, o primeiro grupo de 02 a 06 de Janeiro e o segundo grupo de 09 a 13 de Janeiro, das 09h às 17h.
O formador do curso é o 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela e Formador da Escola Nacional de Bombeiros Sr. Nuno Pereira.
Numa situação de crise é de toda a utilidade saber como atuar. Este curso irá dotá-los de competências básicas que poderão fazer toda a diferença em caso de emergência:
- Dotar os formandos de conhecimentos sobre os princípios gerais do socorrismo.
- Instruir os formandos para os procedimentos específicos do socorrismo aplicado à atividade física.
- Identificação de situações que necessitam de intervenção.
- Interação com o sistema de socorro.
- Avaliação da vítima.
- Execução de procedimentos corretos em funções de diagnóstico.
- Conhecimento das manobras de Suporte Básico de Vida.

Queremos deixar uma palavra de apreço e agradecimento aos Bombeiros Voluntários de Tondela e ao Formador, pela disponibilidade e competência.
No desporto, como na vida, é fundamental estarmos preparados para enfrentar situações inesperadas. A formação dos recursos humanos é uma área que consideramos fundamental e à qual continuaremos a dar a melhor atenção possível.

Gabinete de Desporto