21 Abr. 2023

Qualidade de vida, exercício físico, saúde psicológica e conciliação da vida familiar e profissional em debate em Tondela

O Auditório Municipal de Tondela acolhe este sábado (22 de abril) o seminário “Qualidade de Vida - Exercício Físico. Saúde Psicológica. Conciliação da Vida Familiar e Profissional”. A iniciativa vai decorrer das 09h00 às 17h30. As inscrições terminam esta sexta-feira.

O seminário é uma organização conjunta dos gabinetes de Desporto e Ação Social da Câmara de Tondela, que este ano, e pela primeira vez, se juntaram para promover a iniciativa. Além das suas áreas de abrangência estarem interligadas, esta união de esforços criará sinergias e convergências na estratégia de atuação de ambos os departamentos do Município.
O tema da “Qualidade de Vida - Exercício Físico. Saúde Psicológica. Conciliação da Vida Familiar e Profissional” foi escolhida por ser muito importante no quotidiano das pessoas.
O seminário é dirigido principalmente a técnicos de exercício físico, desporto e ação social, encontrando-se aberto à população em geral.
A iniciativa é promovida com os objetivos de proporcionar uma atualização e desenvolvimento de conhecimentos na área do exercício físico e saúde e de promover a sensibilização dos docentes, técnicos, representantes das instituições locais (Juntas de Freguesia; associações/clubes ou outras) e dos cidadãos em geral para a problemática do combate ao sedentarismo e para os benefícios da prática de exercício físico regular e tecnicamente acompanhado, bem como das orientações para a conciliação familiar e profissional.
Apresentar conceitos e analisar opiniões sobre a conciliação da vida familiar e profissional e criar espaços de partilha de experiências e conhecimentos, entre os técnicos de exercício físico e demais interessados nas temáticas são os outros objetivos do seminário.
O programa inclui quatro painéis, que abordarão, entre outros temas, os projetos “Saúde em Dia” e “Pausa ativa”, promovidos pela Câmara Municipal de Tondela.
A seminário é certificado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.