Recuperação da frente ribeirinha do rio Dinha

Designação do projeto: Recuperação da frente ribeirinha do rio Dinha
Código do projeto: CENTRO-09-2316-FEDER-000199
Objetivo Principal: Execução de uma ponte pedonal e requalificação das margens do rio Dinha.
Entidade beneficiária: Município de Tondela
Data de aprovação: 04 de fevereiro de 2021
Data de Início: 19 de dezembro de 2017
Data de Conclusão: 31 de dezembro de 2023
Custo total elegível. 1.319.415,56€
Apoio Financeiro da UE: 1.121.503,23€
Apoio Financeiro público AL: 197.912,33€
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: Esta empreitada abrange a execução de uma ponte pedonal e a requalificação das margens do rio Dinha, esta consiste na criação de um parque ribeirinho que que conta com 2 espelhos de água, instalação de um percurso pedonal e ciclável em material permeável, criação de percursos complementares, criação de um campo de jogos, reabilitação do edifício que alberga o serviço municipal  de meteorologia, sendo destinado à instalação de um balneário com cacifos e instalações sanitárias, reabilitação do edifício do antigo lagar de azeite e colocação de plataformas de regularização e contenção das margens do rio Dinha.