28 maio 2012

Feira do Empreendedorismo Júnior - Agrupamento de Escolas de Tondela venceu o 1º Prémio

Decorreu no passado dia 26 de maio, no Parque Aquilino Ribeiro, em Viseu a Feira do Empreendedorismo Júnior – Escolas Empreendedoras, promovido pela da CIM Dão Lafões.

Nesta feira estiveram representados os quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho, Caramulo, Campo de Besteiros, Lajeosa do Dão e Tondela.
Esta iniciativa foi o culminar do trabalho efetuado ao longo do ano letivo pelos alunos do 2ºciclo envolvidos neste projeto e que se iniciou com a formação de professores nesta temática de empreendedorismo.
A Feira de Empreendedorismo Júnior teve como objetivo ser um espaço de partilha, em que cada turma dinamizou a feira e o seu espaço em particular de formas muito diferenciadas como seja a realização de mini negócios (venda de produtos e serviços), ou a mostra dos projetos desenvolvidos.
O projeto que arrecadou o 1º prémio pertence aos alunos do Agrupamento de Escolas de Tondela, nomeadamente aos alunos do Clube do Ambiente que participaram com o projeto “Verdes também são os Direitos do Homem”.É sem dúvida uma ideia empreendedora. O prémio é uma viagem à Kidzânia.
O Município de Tondela aproveita para felicitar estes alunos, é um motivo de orgulho uma escola do nosso concelho (entre 13 Municípios) receber o 1º prémio, sinal que temos jovens empreendedores no Concelho.