29 maio 2012

Concurso Municipal de Ideias – Empreendedorismo nas Escolas

Decorreu na passada sexta-feira, dia 25 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal a apresentação dos trabalhos realizados no âmbito do Concurso Municipal de Ideias – Projeto de Empreendedorismo nas Escolas - promovido pela CIM Dão Lafões.

A concurso estiveram os trabalhos realizados pelos alunos da Escola Secundária de Tondela, pelo Agrupamento de Escolas de Tondela (Escola Secundária de Molelos) e pela Escola Profissional de Tondela.
Dos oito projetos a concurso, 1 será selecionado pelo júri (1 elemento da CIM Dão Lafões, 1 elemento do Centro de Formação da Associação de Escolas do Planalto Beirão, 1 elemento da Câmara Municipal, 1 elemento da GesEntrepreneur, 1 elemento do setor empresarial mais concretamente da HUF Portuguesa) e que representará o Concelho de Tondela no concurso intermunicipal que vai decorrer no próximo dia 6 de Junho, onde serão atribuídos prémios às 3 melhores ideias.
Enquanto o júri decidia os 3 projetos vencedores houve um momento musical abrilhantado pela Madalena Carmelo, Salomé Carmelo e Ana Rita Café.
Em primeiro lugar ficou o projeto – “More Green” da Escola Profissional de Tondela que recebeu das mãos do Senhor Presidente da Câmara um vale de 250€ para trocar por material didático.
O segundo lugar coube ao projeto “eQuinta” do Agrupamento de Escolas de Tondela (Escola Secundária de Molelos) que recebeu das mãos do Senhor Vereador da Educação um vale no valor de 150€ para trocar por material didático.
Em terceiro lugar ficou o projeto ”BI Ecológico” da Escola Secundária de Tondela que recebeu por parte do Secretário Executivo da CIM um vale no valor de 100€ para trocar por material didático.
Para além do vale receberem entradas gratuitas nas piscinas Municipais.
Os restantes alunos receberam diplomas de participação.
O principal objetivo desta ação é promover o espírito de iniciativa e de empreendedorismo nos jovens em idade escolar, procurando estimular o reconhecimento pelo risco e pela iniciativa, envolvendo alunos, professores e empresas e onde a criatividade e a inovação são valorizadas e reconhecidas.
Esta atividade pretende ser não só um momento marcante do projeto em que os alunos e professores terão oportunidade de apresentar à comunidade os resultados e o trabalho desenvolvido, como também de interação entre todos os participantes.