05 Jun. 2013

Comemoração do Dia Mundial da Criança no Parque Urbano da Cidade de Tondela

O Gabinete da Educação da Câmara Municipal de Tondela assinalou no sábado, dia 1 de junho, o Dia Mundial da Criança com um conjunto de iniciativas lúdico-pedagógicas no Parque Urbano de Tondela que se encheu de alegria e muita cor.
Insufláveis, pinturas faciais, atelier de ciência criativa, animadores de rua, entre outras diversões, deliciaram as cerca de 1700 crianças do Concelho, que encheram por completo o parque urbano um colorido próprio deste dia dedicado aos mais pequenos.

O Vice Presidente e Vereador da Educação da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, marcou presença neste evento que começou às 17:00H  e decorreu até perto das 24.00horas.
A partir das 20.00 H, deu-se início pelo IV ano consecutivo ao Sarau Cultural foi uma animação e a festa foi feita pelos alunos.
A abertura do Sarau foi feita com um fantástico espetáculo do grupo Tribal.
Duas centenas e meia de crianças do 4º ano de algumas escolas do nosso Concelho concentraram-se para o Sarau Cultural, uma retrospetiva das Atividades de Enriquecimento Curricular e que culmina com o encerramento do ano letivo.
Este Sarau tem por objetivo mostrar aos pais/encarregados de educação e a toda a comunidade educativa todo os trabalho desenvolvido ao longo do ano nas Atividades de Enriquecimento Curricular e que por vezes passa despercebido.
De enaltecer toda a cooperação e dedicação dos Professores das Atividades de Enriquecimento Curricular e dos Pais/Encarregados de Educação.
Mais de 1500 pessoas, nomeadamente, pais, familiares, professores titulares Autarcas, Membros da Assembleia Municipal,  Presidentes dos Agrupamentos de Escolas de Tondela entre outras entidades aplaudiram os jovens das escolas do 1.º Ciclo, nas diferentes manifestações culturais, fruto do excelente trabalho desenvolvido nas citadas atividades de enriquecimento curricular, nomeadamente Música, Atividade Física e Desportiva, Inglês e Expressões Artísticas.
Presentes nesta festa estiveram os alunos dos 4º anos da EB1 de Molelos, EB1 de Lobão da Beira, da EB1 Santiago de Besteiros, da EB1 de Caparrosa, da EB1 de Paredes do Guardão, da EB1 de S. João do Monte, Centro Escolar de Campo de Besteiros, EB1 de Vilar de Besteiros, da EB1 de Canas de Santa Maria, da EB1 de S. Miguel do Outeiro, da EB1 de Tonda, da EB1 da Adiça e os alunos do Centro Escolar de Tondela.
Perante as nove brilhantes atuações podemos dizer que os alunos do Concelho de Tondela, têm muito talento.
Em todos ficou a vontade de repetir a experiência no futuro já que esta iniciativa foi reveladora do melhor empenho e motivação das crianças o que vem enaltecer o trabalho de todos os profissionais que durante o ano educativo apostam na educação.