18 Nov. 2013

ESCOLA SEGURA PERCORRE TODOS OS JARDINS DE INFÂNCIA DO CONCELHO

A Câmara Municipal de Tondela, através do Pelouro da Educação em parceria com o Destacamento Territorial de Santa Comba Dão, no âmbito da Escola Segura, promove entre os dias 18 de novembro e 15 de janeiro, um projeto de informação e sensibilização dedicado aos mais pequeninos (Jardins de Infância) sobre SEGURANÇA RODOVIÁRIA.

O Jardim de Infância da Lajeosa do Dão foi o 1º dos 25 jardins do concelho a receber o núcleo Escola Segura. As crianças são convidadas a identificar as diversas situações de perigo, bem como as regras e comportamentos mais ajustados para cada situação, o Paulinho será o protagonista.
Depois da sala de aula é altura de pôr em prática os conhecimentos adquiridos. Através da simulação do ambiente rodoviário num circuito, as crianças experimentam por si próprias a importância de atravessar corretamente a estrada, os sinais de trânsito, etc.
Ao atuarmos sobre estes dois pilares, a escola e, consequentemente, a família, confiamos que estamos a formar cidadãos mais conscientes dos riscos a que estão sujeitos e, logo, mais participativos e exigentes relativamente a uma responsabilidade que é de todos – a segurança.