09 Jan. 2014

Ação de Formação “Animação de Grupos”

Tendo como pano de fundo a constante preocupação com a atualização dos conhecimentos dos assistentes operacionais dos jardins-de-infância, o Pelouro da Educação do Município de Tondela está a promover uma ação de formação subordinada ao tema “Animação de Grupos”.

A ação, ministrada pelo formador Márcio Santos, decorre nos dias 25 de Janeiro e 1 de Fevereiro, nas instalações da Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro. O objetivo primordial passa por dotar os formandos de ferramentas que potenciem diferentes dinâmicas de grupo e formas de gestão de conflitos. Serão ainda trabalhadas as aptidões inerentes ao perfil dos animadores/líderes de grupo e à planificação e organização de atividades.

Numa altura em que o processo educativo se torna cada vez mais exigente para com todos os seus agentes educativos, esta é mais uma forma de dotar de importantes ferramentas de trabalho quem diariamente lida e é responsável pelos vários grupos de crianças do concelho.