04 Fev. 2014

Assistentes operacionais participaram em ação de formação

Numa iniciativa do Pelouro da Educação decorreu, nos passados dia 25 de janeiro e 1 de fevereiro, uma ação de formação orientada às assistentes operacionais dos jardins-de-infância do Município de Tondela. Alicerçada numa constante preocupação com a atualização dos seus conhecimentos, marcaram presença 21 elementos no primeiro dia e 19 no segundo.

A ação foi ministrada pelo formador Márcio Santos, tendo decorrido na sala polivalente das instalações da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro. Teve como objetivo primordial dotar os formandos de ferramentas que potenciem diferentes dinâmicas de grupo e formas de gestão de conflitos para a sua lide diária. Foram ainda trabalhadas as aptidões inerentes ao perfil dos animadores/líderes de grupo e à planificação e organização das respetivas atividades.
Esta foi mais uma forma de dotar de importantes ferramentas de trabalho quem diariamente lida e é responsável pelos vários grupos de crianças do concelho, tarefa especialmente importante numa altura em que o processo educativo se torna cada vez mais exigente para com todos os seus agentes educativos.