18 Mar. 2014

Workshop Bullying e apresentação do jogo “A brincar e a Rir o Bullying Vamos Prevenir”

O Bullying é, cada vez mais, uma realidade que preocupa cada agente educativo na sua tarefa em particular. Agressores, vítimas ou simplesmente espectadores, são variados os casos em que, de algum modo, todos já tenhamos tido contacto com esta realidade, muitas vezes sem repararmos.

Como poderão os pais perceber se os filhos estão a ser vítimas de bullying? O que poderão os filhos fazer quando estiverem face a esta realidade?
A Brincar e a Rir o Bullying Vamos Prevenir é o primeiro jogo existente em Portugal direcionado para a prevenção primária do bullying! Destina-se a crianças do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, mas também a pais, professores, educadores sociais, psicólogos, entre outros técnicos, preocupados em trabalhar junto dos mais novos esta problemática.
Preocupado com esta questão, o Pelouro da Educação do Município de Tondela está a promover um workshop no próximo dia 29 de março, com a autora do jogo. A iniciativa decorrerá na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro entre as 14h e as 18h. No final do workshop o município oferecerá alguns exemplares deste jogo aos dois agrupamentos de escolas. A inscrição é obrigatória embora não tenha qualquer custo associados.
Faça a sua inscrição gratuita aqui.