14 Abr. 2014

Município de Tondela promove Páscoa na Biblioteca

O Município de Tondela está a promover um espaço de ocupação de tempos livres durante as férias da Páscoa para as crianças do 1º ciclo do Concelho de Tondela.

Ao longo das duas semanas de férias escolares da Páscoa, o município abriu vagas para que os alunos do concelho possam passar as suas tardes na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro em Tondela.
“Páscoa na Biblioteca” é o nome do programa que pretende aproximar os alunos de espaços de cultura tão importantes como são as bibliotecas. Professores das AEC, técnicos do município e alguns convidados estão responsáveis por dinamizar atividades musicais, trabalhos manuais, dança, ginástica, hora do conto, cinemateca, encontros com artesãos locais entre outras atividades. As atividades são diversificadas e o resultado de algumas delas pode ser visto em exposição junto da recepção.
A inscrição no programa “Páscoa na Biblioteca” é gratuita. No entanto, e apesar das muitas solicitações, o número de vagas é limitado.
A iniciativa é promovida pelo Gabinete de Educação, tendo como principal objetivo dar uma resposta social aos pais que, por esta altura, têm dificuldade em deixar os seus filhos ocupados ou entregues a alguém.