19 maio 2014

Concurso Municipal de Ideias de Negócio – Empreendedorismo nas Escolas de Tondela

Decorreu na passada quinta feira, dia 15 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal a apresentação dos trabalhos realizados no âmbito do Concurso Municipal de Ideias de Negócio – Projeto de Empreendedorismo nas Escolas - promovido pela CIM Viseu Dão Lafões.

A noite começou com um belíssimo momento musical pelo grupo D’arc e Pizicattos (Casa do Povo de Tondela) dirigido pela professora Lydia Pinho.
A concurso estiveram os trabalhos realizados pelos alunos da Escola Secundária de Tondela e pela Escola Profissional de Tondela.
Dos doze projetos a concurso, 3 foram selecionados pelo júri (1 elemento da Câmara Municipal, 1 elemento da GesEntrepreneur, 1 elemento do setor empresarial do concelho mais concretamente da HUF Portuguesa), mas só 1 representará o Concelho de Tondela no concurso intermunicipal que vai decorrer no próximo dia 30 de maio em Viseu, onde serão atribuídos prémios às 3 melhores ideias.
Em primeiro lugar ficou o projeto “Track me Out” da Escola Profissional de Tondela que recebeu das mãos do Senhor Presidente da Câmara, Dr. José António Jesus, um vale de 200€ para trocar por material didático e um vale para participar no Go Up Viseu Dão Lafões Summer Camp.
O segundo lugar coube ao projeto ”By the Code” da Escola Secundária de Tondela que recebeu das mãos do Senhor Vereador, Dr. Miguel Rodrigues um vale no valor de 150€ para trocar por material didático.
Em terceiro lugar ficou o projeto “Discover it All”  da Escola Profissional de Tondela que recebeu por parte da Senhora Vereadora Engª Carla Pires um vale no valor de 100€ para trocar por material didático.
Os restantes alunos receberam diplomas de participação.
O principal objetivo desta ação é promover o espírito de iniciativa e de empreendedorismo nos jovens em idade escolar, procurando estimular o reconhecimento pelo risco e pela iniciativa, envolvendo alunos, professores e empresas e onde a criatividade e a inovação são valorizadas e reconhecidas.
Esta atividade pretende ser não só um momento marcante do projeto em que os alunos e professores terão oportunidade de apresentar à comunidade os resultados e o trabalho desenvolvido, como também de interação entre todos os participantes.