03 Jun. 2014

Enchente no Parque Urbano para comemorar o Dia Mundial da Criança

Uma verdadeira enchente na comemoração do Dia Mundial da Criança no Parque Urbano da cidade de Tondela. O dia 1 de junho é o dia dedicado às crianças por excelência. Embora não seja comemorado neste dia em todos os países, o Dia Mundial da Criança assume, em Portugal, um significado bastante expressivo.

No âmbito desta celebração, o Município de Tondela, através do seu pelouro da educação fez questão de não deixar cair no esquecimento este momento tão especial, preparando uma tarde bem diferente, para todas as crianças que, com os seus pais, se deslocaram ao Parque Urbano da cidade de Tondela.
Com um sol fantástico, por volta das 16h30 começava a ver-se uma imensidão de cores levantarem-se, como se de um fantástico arco-íris se tratasse. Na sua direção corriam as centenas de crianças que aguardavam ansiosamente este momento. Em poucos minutos o parque urbano ficou repleto de insufláveis coloridos, deixando os mais pequenos numa euforia total, com um sorriso de orelha a orelha.
A música ambiente marcou o ritmo da tarde quente de primavera, refrescada pelas águas que o Município distribuiu gratuitamente. Enquanto pelo ar se viam voar os foguetões feitos pelos pequenos entusiastas do atelier de Ciências Criativas, mais ao fundo, a torre de escalada e o slide fizeram a delícia dos aventureiros mais corajosos. Mas a surpresas não se ficaram por aqui. Um atelier de pinturas faciais tornou-se, rapidamente, num dos espaços mais concorridos da tarde, com borboletas e homens-aranha a saltarem dos pincéis para a cara dos mais pequenos. Como cereja no topo do bolo, três personagens da Disney transformaram-se no centro de todas as atenções. Vindos diretamente da Disneylândia, o famoso rato Mickey de mão dada com a Mini e o Pato Donald foram as estrelas da tarde. Para assinalar a data, foi feita uma largada de mil balões coloridos que aos poucos se espalharam pelos céus da cidade.
O balanço, feito por miúdos e graúdos, não podia ser mais positivo. Por todo o lado se ouviam os parabéns ao Município pela ousadia da iniciativa. O Presidente do Município, Dr. José António de Jesus, juntamente com os Vereadores e a responsável pelo Pelouro da Educação fizeram questão de marcar presença, visitando e acompanhando de perto a euforia dos mais novos, nos diferentes espaços espalhados pelo parque.