19 Jun. 2014

Ludoteca de Verão promove férias para crianças em Tondela

Teve início na passada segunda-feira, dia 16 de Junho e primeiro dia de férias para muitos alunos do ensino básico, mais uma edição da Ludoteca de Verão.

Trata-se de uma iniciativa do Pelouro da Educação do Município de Tondela que pretende dar ocupação aos tempos livres das crianças entre os 6 e os 10 anos de idade. Diariamente, das 14h às 17h30, um professor e duas auxiliares dinamizam um conjunto diversificado de atividades lúdico-pedagógicas, não só na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro como também no Pavilhão Municipal, no Parque Urbano da cidade ou nas Piscinas Municipais. As atividades não se ficam por aqui e até ao final do mês de agosto as crianças para além de realizarem atividades expressivas, físicas e musicais, terão ainda, a oportunidade de visitar entidades e organismos como a Câmara Municipal, os Bombeiros Municipais, alguns museus, quintas pedagógicas e empresas do concelho. Será, por isso, uma oportunidade única para as cerca de 50 crianças inscritas ficarem a conhecer um pouco melhor a região que os rodeia.