27 Nov. 2014

Biblioteca Municipal de Tondela acolhe exposição “Um outro olhar sobre... Os Bichos”

A Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro em Tondela acolhe já a partir de sexta-feira, 28 de Novembro, a exposição “Um outro olha sobre… Os Bichos”. Os trabalhos em exposição, ilustrados com diferentes técnicas a cores e a preto e branco, são da autoria da bióloga e investigadora Milene Matos.

A biodiversidade é fundamental para o funcionamento dos ecossistemas e, além do seu valor intrínseco, fornece bens e serviços essenciais à sobrevivência do Homem. No último ano da Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (UNESCO), a exposição de ilustração "Um outro olhar sobre... Os Bichos" pretende dar a conhecer alguns animais que nos rodeiam, numa pequena viagem a diversas escalas. Da salamandra-lusitânica ao jaguar amazónico, passando pelas aves das nossas florestas, entre tantos outros, venha conhecer um pouco da Natureza que cabe a todos proteger!
De referir que Milene Matos, com raízes no concelho de Tondela venceu, recentemente, um prémio europeu de conservação da natureza, sendo a primeira vez que o referido prémio, atribuído pela Federação Europarc em cooperação com a Fundação Alfred Toepfer, veio para Portugal.