27 Jan. 2015

Cerimónia de entrega dos prémios do Concurso “Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar 2014” e da 1ª edição do concurso “Um Conto de Natal”

Realizou-se no passado dia 23 de janeiro 2015, no Salão Nobre do Município, a cerimónia de entrega de certificados de participação e lembranças do concurso “Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar 2014” e da 1ª edição do concurso “Um Conto de Natal”, que decorreram pela época do Natal.

A cerimónia contou com a presença do Presidente do Município, Dr. José António Jesus, dos vereadores Dr. Miguel Rodrigues, Pedro Adão e Engª Carla Antunes, da Dr.ª Raquel Nunes, técnica do Gabinete de Educação, Dr.ª Helena Gonçalves, Diretora do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, de José Manuel Mendes, Presidente da União de Freguesias Tondela / Nandufe e dos elementos do júri. Estiveram ainda presentes elementos da comunicação social, alunos, professores, educadores de infância, e encarregados de educação, acompanhados das crianças que elaboraram os trabalhos.
O evento teve início com um momento musical com o Gustavo Costa e Silva ao piano e o David Costa e Silva ao violino, momento que engrandeceu esta entrega de prémios pela simplicidade e entrega destas crianças.

O Sr. Presidente começou por dizer que era uma honra poder receber os participantes no Salão Nobre, agradecendo a presença de todos, e dando os parabéns pelos magníficos trabalhos apresentados, que embelezaram e deram cor ao nosso Concelho nesta quadra natalícia.

Seguidamente deu a palavra à Dr.ª Raquel Nunes, que começou por fazer a apresentação dos trabalhos, do júri e dos premiados, tecendo ainda algumas considerações acerca dos concursos.

A edição 2014 do concurso “Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar”  ficou marcada pelo dobro de participações, em comparação com a edição anterior, e pela maior qualidade e imaginação na apresentação dos trabalhos, facto que também se traduziu num maior envolvimento da comunidade educativa, dos Encarregados de Educação e das Juntas de Freguesia.
A votação online decorreu este ano através da página oficial do Município no Facebook, tendo alcançado 11.398 pessoas, com centenas de comentários positivos relativamente à iniciativa e aos trabalhos apresentados.

Foram chamados individualmente todos os participantes para receberem os certificados de participação e os vencedores receberam também os prémios monetários, que podem ser convertidos em material didático.