02 Fev. 2015

Gaspar visita cinco escolas do concelho de Tondela

Numa iniciativa que promove o espírito empreendedor, o Gaspar, mascote da 4ª edição do projeto “Escolas Empreendedoras na Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões”, visitou os alunos das escolas da Adiça, Tourigo, Paredes do Guardão, Canas de Santa Maria e Centro Escolar de Campo de Besteiros.

Nesta última escola, a visita do Gaspar contou também com a presença do Presidente do Município, Dr. José António Jesus, e da responsável pelo Gabinete de Educação, Drª Raquel Nunes.
Os alunos mostraram grande entusiasmo com a visita do Gaspar que, em diálogo com os alunos, os estimulou para uma participação ativa neste projeto, salientando as virtudes e as caraterísticas de quem é empreendedor.
O presidente da Câmara também se dirigiu aos alunos, motivando-os para o desenvolvimento de um espírito criativo, entusiasta e empreendedor, pois também serão essas as ferramentas para enfrentarem os desafios do futuro.
Antes da despedida, houve lugar ainda à distribuição de presentes, nomeadamente do kit educativo do projeto, composto por um livro de atividades, uma caderneta de cromos, um conjunto de lápis de cor, vários autocolantes, uma régua e um crachá do Gaspar.
Esta iniciativa destina-se a alunos do 3º e 4º ano do 1º ciclo do ensino básico e tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento de algumas competências empreendedoras.
O projeto engloba um conjunto de atividades que se desenvolvem em torno de uma história contada pelo personagem Gaspar e contará com a participação ativa dos professores que irão acompanhar e dinamizar o projeto junto dos seus alunos.