03 Fev. 2015

Apresentação do Projeto Minis em Ação

Decorreu pelas 18h da passada quinta-feira, dia 29 de janeiro, na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, a sessão de apresentação do projeto “Minis em Ação”.

A fazer as honras da casa, o Presidente da Câmara Municipal de Tondela começou por dar as boas-vindas e cumprimentar as entidades presentes. Na mesa, marcou presença a Dr.ª Helena Gonçalves e o Dr. Luís Costa, em representação do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo e Tomaz Ribeiro, respetivamente. Como coordenador do projeto esteve também presente o Professor Pedro Tavares, enquanto na plateia marcavam presença, maioritariamente, educadoras de infância de alguns dos jardins do concelho onde o projeto está implementado.
Na sua intervenção, Pedro Tavares apresentou algumas conclusões obtidas da análise dos dados recolhidos no ano anterior, reforçando a importância da implementação desta iniciativa junto dos mais novos. Para este ano, o projeto “Minis em Ação”, com objetivo de promover a prática de exercício físico e contribuir para a criação de hábitos de vida saudáveis, iniciou em outubro envolvendo 9 professores, para um universo de 498 crianças.
Este é um investimento assumido pela Câmara Municipal de Tondela porque acredita no futuro da educação.