18 Jun. 2019

Município de Tondela oferece viagem de estudo aos alunos finalistas do 1º Ciclo

Cerca de 200 alunos, finalistas do 4.º ano de todo o concelho de Tondela, fizeram uma viagem de estudo ao Oceanário de Lisboa, no passado dia 14 de junho.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Tondela ofereceu esta viagem, de carácter fortemente pedagógico, àqueles que agora se preparam para terminar o 1º ciclo de estudos.
Acompanhados pela chefe de Divisão da Educação da Câmara Municipal de Tondela, Raquel Seabra, por professores e por auxiliares, estes alunos partiram logo cedo, de comboio, onde tiveram a oportunidade de visitar o maquinista e perceber melhor como funciona todo o mecanismo deste importante meio de transporte.
Já em Lisboa e depois do almoço, o grupo visitou aquele que é o segundo maior oceanário da Península Ibérica, contendo uma extensa coleção de espécies — aves, mamíferos, peixes e outros habitantes marinhos.