05 Dez. 2018

Inauguração da exposição itinerante da Associação Portuguesa das Vilas e Cidades Cerâmicas

O Museu Terras de Besteiros vai acolher uma exposição intitulada “Cerâmica Portuguesa”, a inaugurar pelas 18:00 da próxima sexta-feira, dia 07 de dezembro.

Trata-se de uma mostra itinerante da Associação Portuguesa das Vilas e Cidades Cerâmicas (AptCC), que estará patente ao público até ao dia 31 de dezembro.

Esta exposição reúne um conjunto de peças que ilustram a diversidade e a riqueza do que se faz em Portugal no campo da cerâmica, demonstrando a pertinência da participação do país no movimento mais vasto de afirmação e de promoção da cerâmica europeia e mundial.

Recorda-se que o Município de Tondela é um dos 14 fundadores da Associação Portuguesa das Vilas e Cidades Cerâmicas (AptCC), criada por escritura pública a 18 de abril deste ano.

Esta associação é constituída pelos municípios de Alcobaça, Aveiro, Barcelos, Batalha, Caldas da Rainha, Ílhavo, Mafra, Montemor-o-Novo, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Tondela, Viana do Alentejo, Viana do Castelo e Vila Nova de Poiares.