25 maio 2022

Tondela recebeu grupos de visitantes oriundos de várias partes do país

O concelho de Tondela recebeu, durante a semana passada, vários grupos de visitantes de Lisboa, Santarém, Setúbal e Guimarães.

Estas visitas foram realizadas no âmbito da celebração do Dia Internacional dos Museus, assinalado pelo Museu Terras de Besteiros com visitas guiadas ao património local.
Os visitantes tiveram oportunidade de contemplar alguns dos objetos mais representativos da história e do artesanato da nossa região.
Também os utentes da ASSOL visitaram a Arquinha da Moura, monumento megalítico situado nas imediações de Lajeosa do Dão.
Esta iniciativa, desenvolvida pelo Município de Tondela através do Museu Terras de Besteiros, tem como objetivo valorizar, preservar e divulgar o património cultural do concelho de Tondela.