29 Abr. 2010

Concelho de Tondela recebe Motards JFR

No passado fim-de-semana, de 24 e 25 de Abril, o Município de Tondela recebeu um grupo de cerca de 60 motards em visita ao Concelho. Numa organização do Motard Club de Tondela, os apaixonados pelas JFR, tiveram a oportunidade de conhecer melhor a nossa região. Durante o dia de Sábado visitaram uma olaria tradicional na Freguesia de Molelos e ainda as Termas de Sangemil.

No Domingo, o Museu Municipal, através dos seus Serviços Educativos, proporcionaram uma visita guiada ao núcleo de moinhos de Souto Bom. O projecto “Os Ambientes do Ar”, centrado num núcleo de moinhos que acompanha a Ribeira da Pena, em Souto Bom, revela-se um verdadeiro Centro de Conhecimento, com destaque já a nível nacional. Esta visita, centrada na relação do Homem com o Universo e a Natureza, procurou os interesses deste público heterogéneo. Uma manhã diferente, em que a boa disposição e o convívio salutar entre os participantes se aliaram ao reconhecimento da defesa de um mundo com ideias simples. O Museu Municipal Terras de Besteiros ao promover este tipo de acções educativas, pedagógicas e ambientais, pretende dar a (re)conhecer as diferentes e agradáveis sensações, sustentadas na recuperação, valorização e promoção dos recursos patrimoniais: os moinhos, a natureza e as pessoas. À tarde, o grupo de motards JFR seguiu para a Vila do Caramulo, onde visitou o museu local.
Museu Municipal Serviços de Intervenção Comunitária