14 maio 2010

V Semana do Museu Municipal

Continuando a apostar na interacção com a comunidade escolar concelhia, o Museu Municipal de Tondela promove a realização da V Semana do Museu, vocacionada para as crianças das escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do Concelho.

As actividades decorrerão no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museu, entre os dias 17 e 24 de Maio. Este ano, seguindo as orientações internacionais do ICOM, o Museu Terras de Besteiros procura estar em harmonia com a sociedade, chamando mais uma vez centenas de crianças de todo o concelho a reunirem-se com a equipa dos Serviços Educativos do Museu. Durante estes dias, cerca de 500 crianças das escolas do Concelho, acompanhadas pelos seus professores e auxiliares, terão a oportunidade de descobrir os diferentes patrimónios que as envolvem diariamente e compõem a paisagem existente na sua terra. Mais um aposta dos serviços educativos do Museu Terras de Besteiros, que pretendem dar a (re)reconhecer o que de melhor o passado nos deixou...