29 Abr. 2010

Curso de Nadador Salvador - Tondela

Numa época em que a segurança é um factor preponderante na prática de qualquer actividade, especialmente as de cariz desportivo, recreativo (Natação – Piscinas, Praias Fluviais, Praias Marítimas, etc), torna-se fundamental ter profissionais capacitados a fim de garantirem a melhor qualidade dos serviços a prestar e assim cumprir todos os pressupostos legais em vigor.

As Piscinas, as Praias Fluviais e outros locais de frequência pública ligados à actividade aquática, devem possuir um NADADOR-SALVADOR devidamente habilitado. Os Bombeiros têm também todo o interesse em possuir recursos humanos especializados tendentes às intervenções necessárias nesta área de intervenção.
Assim e tendo em conta todos estes pressupostos, a Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Tondela em parceria com a AEFDT – Associação de Educação Física e Desporto de Tondela entendeu oportuno efectuar, em colaboração com ISN – Instituto de Socorros a Náufragos, um curso de formação de NADADORES-SALVADORES.
Este curso é aberto àqueles que já possuem esta formação há mais de 3 anos e que, por isso mesmo, precisam de reciclagem para a validação do diploma e aberto também aos que o pretendam frequentar pela 1ª vez.
As inscrições estão abertas até ao próximo dia 15 de Maio de 2010. O REQUERIMENTO de ADMISSÃO, deverá ser devidamente preenchida; juntar cheque no respectivo valor (ver ficha de inscrição) em nome de Associação de Educação Física e Desporto de Tondela e enviar ou entregar por mão na Câmara Municipal de Tondela – Gabinete de Desporto, Largo da República, 16 – 3464-001 Tondela.
As inscrições são limitadas. Os candidatos serão seleccionados pela ordem de entrada das inscrições. Serão devolvidas as que não forem seleccionadas.
Condições para frequentar o curso - Ter maioridade - Ter escolaridade mínima obrigatória - Apresentar atestado médico comprovando a boa condição física para a actividade de nadador salvador - Prestar as seguintes provas físicas no exame de admissão: - Nadar 100 metros livres (excepto decúbito dorsal) no tempo máximo de 1' 50"; - Natação subaquática (apneia) no tempo mínimo de 20"; - Nadar 25 metros em decúbito dorsal (costas), só com batimentos de pernas; - Apanhar dois objectos a uma profundidade mínima de 2,00 mts.
Documento a entregar no acto de inscrição - Fotocópia de BI - Uma fotografia a cores tipo passe - Atestado médico - Comprovativo de escolaridade mínima obrigatória Informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 232811122 e 916141314