09 Jun. 2010

Orientação - Futsal – Tiro ao alvo

Na Associação Gândara Unida, Gândara – Vila Nova da Rainha, na Casa do Povo de Tonda e, ainda, nos Pavilhões Desportivos de Tondela (Municipal e Estádio João Cardoso), no Pavilhão do Clube Atlético de Molelos, em Campo de Besteiros (Pavilhão Municipal) e no Pavilhão de Santiago de Besteiros, o último fim-de-semana foi pleno de actividade desportiva.

Várias centenas de crianças e jovens deram vida a esses espaços desportivos e contribuíram, seguramente, para o seu crescimento, como atletas e como pessoas. São assim os Jogos Desportivos do Concelho de Tondela! A participação juvenil tem sido uma constante o que traduz a vitalidade do projecto e de todos aqueles que, com o seu contributo precioso, lhe concedem o tónico necessário para a sua continuidade, depois de um longo percurso já com doze anos. Os Dirigentes Associativos inscritos na Orientação estiveram em força, mais uma vez, com os seus atletas, nesta jornada desportiva. Na concentração de Orientação estiveram presentes 105 atletas numa animada e calorenta tarde de sábado, em terras da «Rainha». Na Gândara, freguesia de Vila Nova da Rainha, tanto o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, como o Presidente e demais colaboradores da Associação anfitriã, foram incansáveis no apoio prestado ao Clube de Orientação de Viseu, que coordena a modalidade. Foi uma tarde magnífica de desporto na natureza, desfrutando das belezas naturais daquela região do Concelho. Esta é uma estratégia interessante desta modalidade desportiva, que tem vindo a concentrar as suas provas percorrendo as diversas freguesias do nosso Concelho. Também no Tiro ao Alvo, na Casa do Povo de Tonda, coordenado por esta Instituição local, estiveram meia centena de atiradores. Já no Fustsal, realizaram-se 38 jogos em 5 Pavilhões desportivos, mobilizando várias centenas de crianças e jovens, entre os 7 e os 18 anos de idade. Foi mais uma grande jornada desportiva onde imperou a participação e o «Fair-Play»!
PRÓXIMAS CONCENTRAÇÕES! No dia 10 de Junho, Quinta-feira, será a vez das modalidades de Ténis de Mesa e de Carros de Rolamentos. A primeira decorrerá a partir das 09:00H no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela, sob coordenação da Associação de Ténis de Mesa de Viseu, enquanto a segunda, será em Santiago de Besteiros, a partir das 15:00Horas, nas apertadas e emocionantes curvas do S. Marcos, coordenada pelo CCRD de Santiago de Besteiros. Siga as classificações AQUI Gabin