09 Jun. 2010

3ª edição da Feira Antiga de Tondela

Numa organização da Escola Profissional de Tondela e do Município de Tondela e a colaboração de grupos musicais e Acert, realiza-se na quinta-feira, dia 10 de Junho, a partir das 11.00 horas, a terceira edição da Feira Antiga, com o objectivo de reviver o passado em Tondela. Este evento realiza-se no Largo do Município e ruas envolventes e tem a participação e o envolvimento de alunos e professores da Escola Profissional.

A Feira, procura (re)descobrir artes e ofícios ainda existentes, outros infelizmente já extintos, apresentação de artesanato local, animação de rua, música e cozinha tradicionais e jogos variados. O programa inicia-se pelas 11.00 horas, com uma arruada pelo Grupo de Bombos do Carvalhal de Tondela; 12.00 horas, abertura oficial da Feira; 15.00 horas, actuação do Grupo de Cavaquinhos de Castelões; 16.30 horas, actuação do Grupo de Cavaquinhos de Moinhos do Tourigo e pelas 18.00 horas, a actuação do Grupo de Fados “Alma Visiense”. O Município de Tondela colabora com esta magnífica iniciativa da EPT, através da sua logística sempre pronta e eficaz, como tem ficado demonstrado ano após ano, em todas as iniciativas da sociedade civil que procuram na Câmara Municipal o parceiro disponível pronto a colaborar.
Divisão da Cultura