07 Jul. 2010

126º Aniversário da Freguesia de Parada de Gonta

No passado dia 4 de Julho festejou-se o 126º Aniversário da Freguesia de Parada de Gonta. Inserido nessas comemorações, assinou-se um Protocolo de Colaboração com a Junta de Freguesia no valor de 29.252,00 € (vinte e nove mil duzentos e cinquenta e dois euros), para a comparticipação na execução das seguintes obras:

- Execução e aplicação de gradeamento de protecção na Rua Branca Gonta Colaço – 1.810,00€ - Execução de valetas e colector de águas pluviais em diversos locais da freguesia – 7.421,00€
- Apoio Social na requalificação de casa de habitação – 5.226,00€
- Execução de calçadas na Rua do Escurinhal, Rua Principal, Travessa Rua Cimo do Povo – 10.418,00€
- Requalificação do pavimento em calçada no Cemitério – 4.377,00€.
Neste acto tão relevante para a Freguesia de Parada de Gonta estiveram presentes o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Carlos Marta e o Srs. Vereadores.
Seguidamente a Junta de Freguesia atribuiu Medalhas de Mérito ao Ex- Presidente da Junta de Freguesia, Fernando Vale e ainda à CAV e à Associação “Os Amigos de Parada”.
A cerimónia foi finalizada com as intervenções do Presidente da Junta de Freguesia e do Município de Tondela, onde Luís Pereira salientou a importância deste género de apoios que permitem cumprir alguns compromissos eleitorais, bem como expressou que era uma honra ter presente o Dr. Carlos Marta, na comemoração do 126º daquela freguesia.
Carlos Marta elogiou a longevidade da Freguesia, bem como a importância da atribuição de medalhas de mérito, em particular ao Ex- Presidente da Junta, que foi uma peça fundamental no desenvolvimento próspero daquela comunidade.
O Sr. Presidente lembrou ainda que a assinatura daquele protocolo só era possível, porque todos os anteriores foram cumpridos integralmente e porque num momento de crise o Município de Tondela continua a realizar obras e encetar um grande esforço financeiro em prol do desenvolvimento do concelho.