09 Jul. 2010

Inauguração da Capela do Calvário - Lajeosa do Dão

No passado dia 3 de Julho foi inaugurada a Capela do Calvário no lugar da Lageosa do Dão, cerimónia presidida pelo Sr. Bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, que celebrou a eucaristia no novo templo.

Esteve presente, em representação do Município de Tondela, o Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr. José António Jesus, que participou na missa e na procissão, juntamente com o Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Lageosa do Dão. Importa salientar que a Capela do Calvário é um património religioso que voltou à posse da Igreja, e que é sem dúvida uma referência espiritual, daí toda a mobilização da comunidade católica em torno deste acto.