09 Jul. 2010

Turismo Religioso - Festa de Nossa Senhora do Carmo

Vão realizar-se, nos dias 16, 17 e 18 de Julho de 2010, as festividades em honra da Nossa Senhora do Carmo, na igreja do mesmo nome, na cidade de Tondela. Esta centenária festa, que remonta ao século XVI e que todos os Tondelenses sentem um grande orgulho em celebrar, tornou-se ponto de encontro para as populações do concelho.

A comemoração desta festividade, que alia o carácter religioso ao profano, inicia-se no dia 16 de Julho, às 18h, com a celebração de uma missa solene, continuando no dia 17 de Julho com um arraial tradicional, no espaço adjacente à respeitável igreja. No dia 18 de Julho será celebrada missa solene seguindo-se a procissão, pelas ruas da cidade. O orago, usualmente embelezado por mãos femininas, vai ser transportado pelos militares da Guarda Nacional Republicana, em virtude desta corporação ter adoptado Nossa Senhora do Carmo como sua padroeira. Visite-nos e festeje connosco.