06 Jul. 2010

150 Turistas de Leiria Visitaram o Concelho de Tondela

No passado dia 29 de Junho, O Posto de Turismo do Município de Tondela recebeu um grupo de 150 Turistas Seniores e alguns jovens da Freguesia da Barosa, Concelho de Leiria, com o objectivo de conhecer o nosso Concelho. Este grupo foi acompanhado pela funcionária do Posto de Turismo, Alcina Oliveira e três estagiárias.

O Município ofereceu uma pequena lembrança a cada visitante. Chegaram a Tondela por volta das 11h00 e seguiram em direcção a Molelos, onde tiveram oportunidade de visitar duas olarias de barro negro e alguns deles tiveram a curiosidade de experimentar e manusear o barro. De seguida subiram ao Caramulo, desfrutando de toda uma paisagem extraordinária e de tamanha beleza, almoçaram na Mata dos Viveiros, rica em pinheiros, castanheiros e carvalhos, ambiente de grande paz de espírito. Após o almoço visitaram o Museu do Caramulo (2 colecções) com respectiva explicação por uma Técnica do Museu e visitaram também a Associação de Apicultores da Serra do Caramulo, com uma breve elucidação e prova do tão saboroso mel. Na maioria deles ainda fizeram um pequeno percurso pela Vila do Caramulo, incluindo o Jardim. Por fim desceram a Tondela, agradeceram a amabilidade e simpatia das acompanhantes, assim como também ao Município de Tondela, deixando uma pequena lembrança. Deslumbrados com o nosso Concelho, continuaram a viagem de regresso a Leiria.