14 Fev. 2012

83º Aniversário de Elevação da Vila do Campo de Besteiros

No passado sábado dia 4 de Fevereiro, Campo de Besteiros comemorou o seu 83º Aniversário de Elevação a Vila.

O momento foi assinalado com um jantar comemorativo que contou com a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Belmiro Calheiros e dos respetivos elementos do executivo e da Assembleia de Freguesia.
Em representação da Câmara Municipal estiveram presentes o Sr. Vice-Presidente, Dr. José António Jesus e os Srs. Vereadores Pedro Adão e Carla Pires.
Usou da palavra o Sr. António Coimbra, Presidente da Assembleia de Freguesia, que questionou o executivo autárquico acerca da continuidade das obras previstas para o Campo de Besteiros, num quadro tão difícil como o que o nosso país atravessa.
Em jeito de resposta, o Sr. Vice-Presidente do Município de Tondela salientou a postura da Autarquia que, atempadamente candidatou as diferentes obras para obtenção de financiamento, apoio esse imprescindível para a sua concretização.
O Dr. José António Jesus lembrou ainda que além da ETAR da Ribeira e do Centro Escolar do Campo de Besteiros cuja construção está a decorrer, há ainda os investimentos que se perspetivam iniciar, nomeadamente a Requalificação do Monte do Calvário, cujo Relatório para a adjudicação está concluído; e a grande obra de requalificação da EN230, que inclui a reabilitação urbana do Campo de Besteiros, projeto esse já concluído e cujo valor ascende a 3 milhões de euros.
O Sr. Vice-Presidente mostrou-se muito satisfeito com a articulação entre a Junta de Freguesia de Campo de Besteiros e a Câmara Municipal, sublinhando que no tempo em que vivemos deve haver um reforço da proximidade e da solidariedade entre os vários atores de desenvolvimento local.