02 Mar. 2012

Executivo do Município de Tondela visita a SISAB 2012

Os Srs. Vereadores José António Jesus, Pedro Adão e Carla Pires visitaram a SISAB 2012, uma importante Convenção Anual de empresários e empresas exportadoras no setor alimentar.

Esta visita contou com a presença da ADICES e de 3 produtores oriundos do Concelho de Tondela, Irmãos Oliveira, João Trindade e Marta Delgado, que tiveram a oportunidade de contatar e observar mais de perto esta realidade do setor alimentar português internacionalizado.
A participação nestas iniciativas é de derradeira importância, numa época em que o setor exportador é fulcral para o equilíbrio da Balança Comercial. A área agro-alimentar é estratégica para o desenvolvimento do nosso território e consequentemente para o do país.
Saliente-se que nesta Feira estiveram presentes empresários do nosso Concelho, nomeadamente o Rui Costa & Sousa e a Quinta de S. Pedro, que tiveram a oportunidade de promover perante os visitantes internacionais a boa relação qualidade/preço dos produtos nacionais.
A aposta na internacionalização e diferenciação deve ser uma constante. A captação de novos mercados é ocasião única para gerar riqueza e emprego.