25 Jul. 2012

“Ludoteca de Verão” na biblioteca municipal

Ludoteca de Verão é um programa gratuito de ocupação dos tempos livres organizado pelo serviço educativo da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, destinado a crianças e jovens dos seis aos catorze anos.

Na ludoteca, as crianças têm à sua disposição uma variedade de materiais lúdicos: jogos de tabuleiro, ténis de mesa, brinquedos variados e podem usufruir de momentos divertidos, criativos e de aprendizagem, através da realização de vários jogos, actividades de expressão dramática e plástica e jogos desportivos.
Na primeira semana de actividades da ludoteca, que principiou no dia 16 de julho houve sessão de cinema, jogos de computador e hora do conto. Fizeram-se molduras e decoraram-se fitas, frascos e copos com cápsulas de café, pintaram-se desenhos e realizaram-se jogos tradicionais: corridas com ovos, corridas de sacos, saltos à corda, etc.
As actividades já realizadas demonstram a vontade de dar continuidade a este projeto e a existência de um grupo de participantes assíduo e interessado.
O programa da ludoteca decorre até ao dia 31 de agosto no seguinte horário: segundas, terças, quintas e sextas, das 14h às 17h, na Biblioteca Municipal.

Divisão de Cultura e Comunicação
Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro