28 Mar. 2013

Hora do Conto: Dia Mundial da Poesia na Biblioteca Municipal

No passado dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, a biblioteca municipal Tomaz Ribeiro realizou mais uma sessão da sua Hora do Conto.

“Poemas pequeninos” foi uma excelente ocasião para apresentar às crianças do pré-escolar alguns dos mais conhecidos poetas portuguesas. Após uma explicação, dada por alguns meninos um pouco mais velhos, sobre “o que é, para eles, a poesia”, as crianças ouviram ler vários poemas de Luísa Ducla Soares, José Jorge Letria e Eugénio de Andrade.
Por fim, participaram num jogo de cartas criado a partir das ilustrações das adivinhas sobre animais, frutos e profissões dos livros da série “Vamos adivinhar” de Soledade Martinho da Costa.
Assistiram a esta actividade 41 crianças dos Infantários da Misericórdia de Tondela, Parada de Gonta e Mosteiro de Fráguas.

Divisão de Cultura
Biblioteca, Serviços Educativos