10 Abr. 2013

Lançamento do livro “O Meu Vampiro” de Diana Carvalho na Biblioteca Municipal

Realizou-se no passado sábado, dia 6 de Abril, na Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro, o lançamento do livro “O Meu Vampiro”, da jovem autora Diana Carvalho.

O lançamento contou com a presença de uma larga assistência de pessoas, muitas das quais adquiriram o livro autografado pela autora.
Presentes na cerimónia o Sr. Vice-presidente e Vereador do Pelouro da Cultura e da Educação, Dr. José António de Jesus, o Vereador do Turismo do Município, Pedro Adão, o Presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Besteiros, José Carlos Coimbra, além de inúmeros amigos da jovem Diana.
Presidiu à sessão, o Sr. Vereador da Cultura, que saudou a autora, o editor e todos os presentes que decidiram aderir à iniciativa. Mostrou satisfação redobrada por continuarem a brotar jovens talentos num Concelho cheio de vitalidade, iniciativa e que encara o futuro com dinamismo, confiança e solidariedade.
A editora Lugar da Palavra esteve representada por Ana Maria Bessa e João Carlos Brito, que falou em seguida, abordando as circunstâncias de criação e edição do livro. Um livro juvenil tendo em conta a idade da autora e os destinatários do mesmo.  “O meu vampiro” é uma aventura inspirada na última geração de vampiros enquanto personagens de ficção. Personagens que não são figuras monstruosos e sanguinários ao estilo dos filmes de Boris Karloff mas seres sedutores e belos, física e moralmente. Seres apaixonados e fiéis capazes de cativar o coração dos leitores. A história tem a particularidade de ser uma narrativa contada a duas vozes pelas duas personagens principais: Filipa, uma jovem mulher e Ricardo, um vampiro.
Por último interveio a autora, Diana Carvalho, que felicitou os presentes, familiares e amigos e falou no significado da publicação deste livro como forma de partilhar o gosto pela escrita que sentiu desde cedo. Revelou ainda que “O meu vampiro” poderia ser o primeiro volume de uma série que desejava escrever.

Divisão de Cultura
Biblioteca Municipal