07 maio 2013

Hora do Conto: “A mãe galinha” na Biblioteca Municipal

Na passada quinta-feira, dia 2 de Maio, realizou-se na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, mais uma Hora do Conto, desta feita dedicada a todas as mães.

Para melhor contar a história escolhida, preparou-se um teatro de sombras a partir das ilustrações do livro “A mãe galinha” de Maria Morais (texto) e Marina Palácio (ilustrações). O livro conta a vida atribulada da galinha Julieta que vivia num apartamento na cidade mas decidiu ter os seus filhos no campo, na maternidade do bosque. Tudo seria mais fácil se ela só tivesse um ou dois filhos mas a ninhada era de sete e um dos ovos ficou pelo caminho. Felizmente, para satisfação geral, depois de várias peripécias, tudo se resolveu.
Depois de ouvirem a história, as crianças fizeram uma cestinha em forma de galinha que decoraram com todo o carinho para oferecerem de presente no Dia da Mãe.

Participaram nas duas sessões desta actividade, organizada pelos Serviços Educativos da Biblioteca Municipal, 67 crianças dos infantários da Misericórdia de Tondela, Mosteiro de Fráguas, Parada de Gonta, Nandufe, Sabugosa e Tonda.

Divisão de Cultura
Biblioteca, Serviços Educativos