04 Nov. 2013

Hora do Conto na Biblioteca Municipal: “Uma bruxa muito especial”

Realizou-se no passado dia 31 de Outubro, Dia das Bruxas, mais uma sessão da Hora do Conto na Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro.

Com a leitura dramatizada do livro “Uma bruxa muito especial” de Françoise Le Gloahec e ilustrações de François Ruyer, conta-se a história de uma bruxa citadina, rabugenta e trapalhona, que a troco de uma vassoura nova, acaba por fazer uma boa acção, descobrindo que, afinal, até gosta de crianças.
Depois de ouvirem o conto e de dançaram um rap improvisado, as crianças fizeram uma actividade de colagem: uma aranha, o animal de companhia da bruxa da história.
Algumas bruxinhas, esqueletos, vampiros e fantasmas apareceram na Biblioteca vestidos a rigor, fazendo-nos uma surpresa e muitas travessuras.
A dinamização da acção foi realizada por funcionárias da biblioteca com experiência em diversas áreas da animação cultural.
Participaram nesta actividade organizada pelos Serviços Educativos da Biblioteca Municipal, 74 crianças dos Infantários de Tonda, Molelos, Associação Baptista Ebenezer e Santa Casa da Misericórdia de Campo de Besteiros.

Divisão de Cultura
Biblioteca, Serviços Educativos