18 Fev. 2014

Hora do Conto na Biblioteca Municipal: O sapo apaixonado

No dia 14 de fevereiro, dia de S. Valentim, realizou-se a Hora do Conto na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, com a leitura dramatizada do conto “O sapo apaixonado” de Max Velthuijs.

A animação de histórias para as crianças do pré-escolar, atividade que a Biblioteca Municipal de Tondela desenvolve há já algum tempo, surge como uma forma de mostrar aos mais pequenos as personagens e aventuras que podem encontrar nas páginas dos livros, transformando a vinda à biblioteca num momento alegre e descontraído.
A Hora do Conto realizada no dia 14 de fevereiro contou com a participação de 40 crianças dos infantários de S. Miguel de Outeiro, Mosteiro de Fráguas, EB0 de Tondela e Creche do Centro Social e Paroquial de Santiago de Besteiros e de 8 adultos da ASSOL.
Depois de seguirem um trilho de corações até ao auditório da sala infantil e assistirem ao desenrolar da história com toda a atenção, os mais pequenos contaram-nos as suas impressões e partilharam alguns segredos. No final, com a ajuda dos adultos, preencheram uma árvore com mensagens de carinho.
A Hora do Conto repete-se no dia 19 de fevereiro, de forma itinerante, no infantário de Canas de Santa Maria.