22 maio 2014

Biblioteca dinamiza Hora do Conto em infantários do concelho

Dando continuidade ao projeto de animação do livro e da leitura para as crianças do pré-escolar e coincidindo com o Dia Internacional da Família, celebrado a 15 de maio, realizaram-se neste dia, na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro e no dia seguinte no infantário de Lajeosa do Dão, duas novas sessões da Hora do Conto.

"O Livro dos Corações" escrito por Luciana Graça e ilustrado por Raquel Pinheiro foi a obra escolhida para apresentar às crianças. Este livro lembra a importância dos pais, avós e irmãos na vida e educação das crianças, assim como a necessidade de existirem laços afetivos sólidos nas famílias para que as crianças cresçam felizes e confiantes.
A animação da história teve por base as ilustrações do próprio livro, em formato “gigante”. Depois de ouvirem a história, cada criança pintou o seu coração. No final, as crianças puderam ver, escolher e folhear os outros livros da Biblioteca.
A sessão da Hora do Conto realizada no dia 15, na Biblioteca Municipal, reuniu cinquenta crianças dos Infantários de Campo de Besteiros, EB 0 de Tondela e Misericórdia de Campo de Besteiros. No dia seguinte, as técnicas da Biblioteca Municipal deslocaram-se ao Infantário de Lajeosa do Dão onde apresentaram a Hora do Conto às 21 crianças deste Infantário.