01 Set. 2014

Exposição “Parlamentarismo Português: História do Palácio de São Bento”

Na próxima quarta-feira, dia 3 de setembro, pelas 18 horas vai ser inaugurada na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro uma exposição iconográfica e documental sobre o Parlamentarismo Português, da responsabilidade do Museu da Assembleia da República.

A exposição descreve a origem do Palácio de São Bento, que começou como um mosteiro beneditino em 1598 e a sua transformação em Palácio das Cortes, em 1833. Percorrendo a história do Parlamento, a exposição aborda os órgãos constituintes da Assembleia da República, a sua competência política e legislativa e a Constituição.
A exposição ficará patente ao público até ao dia 30 de setembro na Biblioteca Municipal, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e nos sábados 20 e 27 de setembro, das 9h às 13h e das 14h às 18 h.