08 Out. 2014

Dia Mundial do Animal assinalado na Biblioteca Municipal de Tondela

Na tarde do último sábado, dia 4 de outubro, realizou-se uma ação na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro de Tondela visando sensibilizar as crianças para a necessidade de tratar bem os animais, alertar as pessoas para o problema do abandono e divulgar os serviços de adoção do Canil Municipal.

As crianças e os adultos presentes ouviram contar a história de Nina, um dos animais do canil e a explicação de Rosalina Loureiro técnica dos Serviços Higio-sanitários do Município sobre os cuidados e as condições que é preciso respeitar para que os “nossos amigos de quatro patas” tenham uma vida saudável e feliz.
Por ser o Dia Mundial do Animal, dia em que se celebra a vida dos animais de todas as espécies e o bom relacionamento entre os homens e os animais, muitas crianças trouxeram os seus animais de estimação que, tal como os animais do canil, puderam excecionalmente neste dia, entrar na biblioteca e, no final, confraternizaram alegremente no exterior.