Actividades de Enriquecimento Curricular - 1 Ciclo Desporto na escola – Jardins de Infância No dia 1 de Junho, durante o período da manhã, em cerimónia do Encontro Concelhio do “Desporto na Escola e Actividades de Enriquecimento Curricular”, presidida pelo Sr. Presidente da Câmara, Dr. Carlos Marta estiveram presentes cerca de 1800 crianças, das quais, 1200 do 1º ciclo e 600 crianças do Jardim de infância. Este Encontro juntou no renovado Complexo Desportivo do Estádio João Cardoso, todas as Crianças dos Jardins de Infância públicos e privados do Concelho (37 salas), bem como os alunos das Escolas do 1º Ciclo (61 turmas de 38 escolas), num dia especial para todas elas – Dia Mundial da Criança. O Estádio João Cardoso recebeu e abraçou as crianças do Concelho, respectivos Docentes e Auxiliares e muitos, muitos pais que quiseram associar-se à Festa e partilhar a alegria e o entusiasmo dos mais pequenos. O projecto “Desporto na Escola 2006/2007”, é hoje uma referência nas actividades escolares do Concelho, pelo que o Município de Tondela, continuará a manter as parcerias que têm contribuído para que os objectivos delineados sejam anualmente atingidos. Será justo referir a preciosa colaboração de diversas Instituições nomeadamente os Agrupamentos de Escola do Concelho, a EPT – Escola Profissional de Tondela, AEFDT – Associação de Educação Física e Desporto de Tondela, Bombeiros Voluntários, GNR – Guarda Nacional Republicana, Brigada de Trânsito de Viseu, Juntas de Freguesia do Concelho, entre outras. Neste dia, dedicado às crianças, proporcionou-se a prática de um vasto conjunto de actividades desportivas (andebol, futsal, jogos tradicionais, jogos pré-desportivos, corridas, saltos e lançamentos) e recreativas nos ateliers de Inglês, Música e Expressões Artísticas. Foi bem evidente a satisfação expressa nas crianças, evidenciando que este projecto enriquece o plano de formação das nossas crianças, valorizando o seu desenvolvimento. No final do Encontro, foi entregue a cada Escola e Jardim-de-infância, material didáctico o que reforça os recursos para o desenvolvimento destas actividades. Assim se educam as crianças. Assim se ajudam a crescer!