28 maio 2007

Importantes equipamentos em Mosteiro de Fráguas

O Presidente da Câmara Municipal de Tondela, deslocou-se no passado dia 27 de Maio à Freguesia de Mosteiro de Fráguas, em visita oficial. Do programa da visita faziam parte a inauguração da requalificação urbana do Parque do Senhor dos Aflitos, a assinatura de protocolos de colaboração entre o Município de Tondela e a Freguesia de Mosteiro de Fráguas e o lançamento da E.T.A.R., respectivos emissários e estação elevatória. Depois da recepção, ao Sr. Presidente da Câmara Municipal e aos Senhores Vereadores, na sede da Junta de Freguesia, os Presidentes de Junta e da Câmara Municipal encaminharam-se para o Parque Urbano do Senhor dos Aflitos onde, simbolicamente, já na presença de inúmeros convidados, descerraram conjuntamente a placa que assinalava o momento.

Logo depois o Sr. Pároco local procedeu à bênção daquele novo e aprazível espaço, após a qual se seguiu a assinatura de dois importantes protocolos de colaboração entre as duas Autarquias. Os protocolos em causa tinham por objecto a concessão de apoio financeiro à Junta de Freguesia para que esta procedesse à manutenção do novo espaço ora inaugurado e para que (num segundo protocolo), a Junta de Freguesia local pudesse realizar obras de pavimentação de arruamento diversos na área da Freguesia, tudo num valor total global de, aproximadamente, 35.000 € (Trinta e cinco mil euros). Seguiram-se a intervenções do Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia, do Sr. Presidente da Junta de Freguesia e do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta. Foi bem evidente a satisfação expressa nas diferentes intervenções quanto à inauguração de um equipamento de plena importância para aquela comunidade. Posteriormente, no lugar dos Areeiros, em Fráguas, o Sr. Presidente da Câmara Municipal e o Presidente da Junta lançaram de modo simbólico um outro importante equipamento: a ETAR de Mosteiro de Fráguas, respectivos emissários e estação elevatória. Por último e já num animado lanche convívio, que ali decorreu, os presentes tiveram a oportunidade de confraternizar entre si, culminando da melhor forma uma importante jornada de sucesso, para a Freguesia de Mosteiro de Fráguas.