30 Mar. 2015

Crianças de Tondela passam Páscoa na Biblioteca

Páscoa na Biblioteca é a iniciativa que está a animar as férias das crianças do concelho Tondela, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos de idade.

Durante a interrupção letiva da Páscoa, o Gabinete de Educação do Município de Tondela, preparou um programa especial que procura, essencialmente, dar uma resposta social aos pais que, por questões profissionais, não têm onde deixar os seus filhos ou simplesmente lhes querem proporcionar umas férias diferentes.
Entre as 14h e a 18h, as tardes são preenchidas com um leque de atividades variadas que lhes permitem divertirem-se enquanto trabalham conceitos pedagogicamente adequados às respetivas idades.
Ao longo da primeira semana as crianças tiveram já a oportunidade de trabalhar algumas experiências científicas com o Prof. José Cruchinho, visitar o cinema do Palácio do Gelo para ver o filme de animação “Paddington”, visitar a empresa Interecycling e aprender um pouco mais sobre reciclagem ou participar numa ação de sensibilização promovida pela Escola Segura da GNR onde se tornaram condutores por um dia, num circuito especialmente preparado dentro do Parque Urbano. A terminar esta primeira semana tiveram ainda a oportunidade de ter um batismo de equitação na Eira de Santa Isabel, no Tourigo. Um experiência que certamente lhes ficará na memória por muito tempo.
A segunda semana da Ludoteca começa com uma visita aos Bombeiros e continua com muita animação até à próxima quinta-feira, dia em que terminará.