29 maio 2015

Hora do Conto “O Grufalão” na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro

No dia 13 de maio, realizou-se uma sessão da Hora do Conto na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro com a leitura dramatizada do conto “O Grufalão”. No dia seguinte, a atividade repetiu-se no Infantário de Santiago de Besteiros, para os alunos do pré-escolar de Santiago de Besteiros e de Barrô. As crianças ouviram toda a história com muita atenção e, no final, todos pintaram uma borboleta.

A sessão foi dinamizada por Cristina Santos, estagiária com o curso de Educação Básica e por Alexandra Bernardo, Ana Figueiredo e Paula Antunes, funcionárias da Biblioteca Municipal. Para a elaboração do disfarce e da máscara do “Grufalão” as funcionárias da Biblioteca Municipal contaram com a colaboração da professora do ensino especial do Agrupamento Cândido de Figueiredo Tânia Rebelo e dos alunos José, Carlos e Afonso, que também assistiram à sessão. Vieram assistir à Hora do Conto na Biblioteca 12 crianças do Infantário de Tonda e 4 crianças do Infantário de Parada de Gonta. No infantário de Santiago de Besteiros assistiram à Hora do Conto 24 crianças de Santiago e 5 de Barrô.
A próxima sessão da Hora do Conto realiza-se no dia 8 de junho, às 10h30, na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro e no dia 9 de junho, às 14h30, no infantário de São João do Monte.