18 Jun. 2015

Hora do Conto na Biblioteca Municipal e no Infantário de São João do Monte

A "Hora do Conto" é um projeto da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro destinado a incentivar o gosto pelos livros e pelas histórias e desenvolver a imaginação e a curiosidade nas crianças mais pequenas.

Esta atividade tem um objetivo duplo: trazer as crianças à Biblioteca e levar as histórias e os livros aos infantários. As crianças começam por ouvir uma história, neste caso, a dramatização do conto "O grufalão", a seguir desenvolvem uma atividade e no final as educadoras levar para os infantários um conjunto de livros infantis da Biblioteca Municipal por empréstimo prolongado.
Na mês de junho, a Biblioteca Municipal dinamizou duas sessões da "Hora do Conto".  A sessão do dia 8 realizada na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, contou com a participação de 30 crianças dos infantários de Molelos, Caparrosinha e Mosteiro de Fráguas. No dia seguinte, a atividade realizou-se no Infantário de São João do Monte, para as 14 crianças  do pré-escolar de São João do Monte e do Guardão.