10 Dez. 2015

II sessão do projeto “Famílias Incríveis” dedicada ao tema do bullying

No passado dia 4 de dezembro, pelas 21:00h, na Biblioteca Municipal, o projeto Famílias Incríveis deu continuidade ao ciclo de temáticas relacionadas com a parentalidade positiva.

Foi realizada a 2ª sessão, com o tema “Como gerir as emoções: o bullying; o autocontrolo, a frustração e o autodiálogo”, conduzida pela Drª Cátia Vaz, autora do jogo "A brincar e a rir, o bullying vamos prevenir".
Uma vez mais, os Pais e Encarregados de Educação estiveram de parabéns pelo interesse demonstrado e pelos contributos dados ao longo da sessão, em que a troca de ideias foi uma constante, promovendo-se o debate e o esclarecimento sobre os alertas e as consequências dos comportamentos de bullying.
Pretendeu-se assim, identificar ferramentas de prevenção, capazes de promover uma cidadania ativa e responsável, onde não há soluções mágicas ou manual de instruções, mas sim vontade de ouvir e ser ouvido para melhor educar!
A equipa do projeto, que integra como parceiros o Município de Tondela, os Agrupamentos de Escolas Cândido Figueiredo e Tomaz Ribeiro, a Escola Profissional de Tondela e a ASSOL, apresentou também o link  http://familias-incriveis.cm-tondela.pt, de modo a oferecer a possibilidade de todos os Pais poderem propor atividades, ideias, formações ou  outras atividades, que considerem fazer-lhes sentido nas sua tarefas parentais.
Neste sentido, apelamos à participação de todos os Pais, no próximo dia 12 de fevereiro, no mesmo local, para “refletirmos” sobre a Adolescência – resolução de problemas, rendimento escolar, amizades, negociação…